A influência das redes sociais no dia a dia das pessoas.

Entre os dias Olá pessoas! Depois de alguns anos-luz eis que ressurgi das cinzas com mais um artigo fresquim,fresquim.

Entre os dias Hoje resolvi falar sobre algo que já está incorporado na rotina da grande maioria das pessoas: a influência das redes sociais no dia a dia das pessoas. Vamos abordar questões sobre até onde o ser humano é capaz de distinguir o que é real do virtual e,de que maneira isso pode afetar o comportamento das pessoas.

Diga não ao preconceito!

Créditos da Imagem: Diálogo entre Letras

Entre os dias Citarei como exemplo um caso que gerou bastante polêmica em meados do ano passado e que recentemente repercutiu novamente na imprensa,dessa vez em caráter judicial,ao anunciar a abertura de processo para a,até então,estudante de Direito, Mayara Petruso,que diante de sua revolta e indignação após as eleições presidenciais,postou mensagens de cunho racista contra os nordestinos no microblog Twitter e na rede social Facebook.
Após o ocorrido outras manifestações de racismo semelhantes a essa foram veiculadas no microblog,fazendo com que a questão da xenofobia mais uma vez fosse levantada, juntamente com os limites do que se pode ou não dizer na rede mundial de computadores.

Entre os dias O que eu quero aqui não é levantar nenhuma bandeira à favor ou contra esse tipo de ato,mas sim elevar o bom senso das pessoas ao expressar seus sentimentos,em especial,de forma pejorativa,em veículos de comunicação como a internet.

Entre os dias Vivemos em um país democraticamente livre,onde o direito de ir e vir e a liberdade de expressão fazem parte de nossa Constituição,assim como rege o artigo 5º da Constituição Federal. O que muitas pessoas não sabem ou esquecem é que ser livre no seu direito de ir e vir ou de se expressar geram consequências,uma vez que a lei se aplica a todos. Prova disso é que a Física também diz que toda ação gera uma reação e a internet,mais do que nunca,se faz valer desse paradigma.

Entre os dias Embora esta ferramenta chamada internet beneficie diariamente milhares de pessoas com conteúdo,entretenimento e informação,muitas pessoas têm perdido essa elação tempo x espaço,ao expor drasticamente suas opiniões e,pasmem,suas rotinas,como se fosse uma conversa de bar ou um diário. Estas pessoas fazem de seus perfis nas redes sociais verdadeiros Big Brother’s e acabam por não medir o que se deve ou não postar ou ainda,de que maneira postar. De alguma forma buscam certa notoriedade, aqueles 5 minutos de fama e acabam por conseguir esse “estrelato” da pior maneira possível,provando do seu próprio veneno e vendo suas vidas darem uma guinada de 360º, pois acabam por se verem obrigadas a se desfazer de suas redes sociais,a se retratarem publicamente,a se privarem de suas vidas permanecendo confinadas em casa e não raro,perdendo seus empregos ou não sendo admitidos em outras empresas.

Entre os dias Portanto,se isso vale como exemplo,vamos ter mais cuidado ao expor nossas opiniões,em especial,na internet,e o mais importante: não façamos de nossas redes sociais um diário,afinal,ninguém precisa saber a que horas você acorda ,toma café,almoça ou janta. Façamos sim das redes sociais um canal para compartilhar ideias,divulgar oportunidades,oferecer auxílio,reencontrar velhos amigos…uma corrente do bem! Este sim é o verdadeiro propósito das redes sociais!
Um grande abraço e até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais sobre: , , , , , , ,

Oportunidades:


 

Como Ganhar dinheiro na Internet?

1. Ganhar dinheiro com o curso Segredos do Adsense
 
  2. Ganhar dinheiro com o Curso FNO - Fórmula Negócio Online
 
  3. Ganhar dinheiro com Afiliados da Hospedagem Host Series
 
  4. Conquiste 1 milhão de visitas reais, e ganhe mais dinheiro
  1.000.000 de visitas reais
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge