Buclina (cloridrato de buclizina) em dietas de ganho de peso

 

Ganhar peso, em alguns casos, é algo muito difícil. Há quem diga que a dieta para ganhar peso é mais difícil que para perdê-lo. Pois devemos lembrar que se deve ganhar peso de forma saudável para evitar os problemas de saúde relacionados com o consumo desregrado de alimentos calóricos (como p. ex. hipertensão, colesterol, diabetes, etc). Dessa forma, torna-se necessário o acompanhamento com equipe multidisciplinar (como médico, nutricionista e farmacêutico).

 

Buclina, dieta de ganho de peso

 

Mesmo conhecendo os riscos da automedicação, muitas pessoas recorrem à recomendações de leigos para ganhar peso. Isto é muito perigoso; pois cada pessoa tem suas individualidades que devem ser levadas em consideração.

 

Em relação ao Buclina (Buclizina). Trata-se de um anti-histamínico. Isto é, antagonista de Histamina, uma substância produzida em nosso organismo. Medicamentos desta classe farmacológica têm variadas indicações terapêuticas; alguns são utilizados no tratamento da gastrite, outros como anti-alérgicos, outros ainda contra o enjôo (antieméticos). No caso da buclizina, está indicada como antiemético, em caso de viagens, não devendo ser utilizado por gestantes, pois é teratogênico, ou seja, podem resultar em má formação congênita; e como orexígenos, que é o mesmo que dizermos indutor de apetite. Bom pessoal, além de ser teratogênico, este medicamento pode trazer como efeito colateral um pouco de sonolência, por ter ação sedativa. Isto pode ser agravado se consumir álcool durante o período de tratamento, ou  se o paciente estiver em tratamento com outros medicamentos sedativos. Por esta e outras razões, é um medicamento tarja vermelha e sua compra deve ser mediante apresentação de receituário médico, porém a mesma não fica retida na farmácia.

 

Abraço à todos e até a próxima!

Gervasio Mathias Pereira Neto

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge

  1. Ótimo post! tive esse problema pois era muito alto e muito magro, tinha 1,87 com apenas 63kg, era muito magro, só que não tomei medicamento para engordar, fiz academia com treinamento especifico para ganho de massa, com suplementação de Amino acido e uma alimentação bem forte na parte de carboidrato, jantando 2 x por dia! as 18:30 e as 23:00, fui de 63 kg para 85 kg em um ano e meio, porém como comecei a estudar parei com a academia e continuei comendo, hoje estou com 93 kg meio barrigudo, mais bonito do que era quanto tinha 63kg!
    Acredito que o problema de pessoas muito magras está ligado a genética porém se elas se dedicarem a um bom treinamento e a uma boa alimentação, não precisem de medicamentos para aumentar seu peso, isso serve também em alguns casos para diminuir o peso!
  2. Bom dia alguem me pode dzer aonde poço mandar vir o buclina em portugal ja nao vendem
  3. Boa tarde, pois queria comprar o buclina, pois ja tomei em ortugal algum tempo, agora voltei a emagrecer, fiz analises e deu todo bem. So perciso mesmo engoradar uns 5 Kilos. O problema e que estou em frança e aqui tambem nao comersialisam, agradecia uma resposta breve pois aminha auto-estima esta baixissima, tenho 46 anos e peso 37 kilos.

    Atenciosamente

    Elsa Magalhaes