MiNID Ethernet da RAD, o produto Telecom do ano 2013!

MiNID Ethernet da RAD, produto Telecom mais novador de 2013 (reprodução: RAD)

MiNID Ethernet da RAD, produto Telecom mais novador de 2013 (reprodução: RAD)

Interface Ethernet em Miniatura da RAD é o ‘Produto de Telecom do Ano’

(Premiação à RAD marcou os 40 anos do padrão Ethernet e contou com a participação do cientista Bob Metcalfe, inventor dessa tecnologia de rede)

O MiNID, um novo equipamento em miniatura da RAD, na categoria NID (Dispositivo de Interface de Rede, na sigla em Inglês), acaba de ser apontado como o “Produto de Telecom Mais Inovador do Ano de 2013″. A solução venceu o prêmio Net Events Innovation Award, um dos mais disputados pela indústria de alta tecnologia.

O MiNID foi projetado para promover uma interface com garantia de serviços em redes de acesso Ethernet. O produto é integrante da solução da RAD Service Assured Access (SAA). Sua escolha como Produto Mais Inovador partiu de uma comissão julgadora composta por especialistas independentes, da qual participou o cientista Robert Metcalfe, inventor do sistema Ethernet.

O prêmio é um dos mais prestigiados do setor e reconhece organizações, empresas e pessoas que apresentem inovações com alto nível de tecnologia e performance para as áreas de redes de telecomunicações. O anúncio de escolha do MiNID ocorreu na mesma cerimônia em que se comemorou o aniversário de 40 anos de invenção do Ethernet.A solenidade aconteceu no Museu Histórico da Computação, na Califórnia (EUA),em paralelo ao congresso internacional Ethernet Innovation Summit.

Do tamanho de um dedo polegar, o MiNID (Miniature Network Interface Device) pluga-se na entrada SFP de qualquer tipo de dispositivo de hosting da indústria, transformando-o em uma interface de nível Carrier Ethernet, e dotando-o de suporte à verificação de SLA para serviços de monitoramento remoto e isolação de falhas.

Com isto, o produto viabiliza aos provedores de serviços, redes corporativas e operadoras móveis realizarem um upgrade rápido, fácil e sem alto custo em suas redes para oferecer banda de qualidade com garantia SLA fim a fim.

“O que torna o MiNID um produto vencedor em telecom é que ele garante ao provedor de serviços a possibilidade de oferecer uma opção premium de Garantia de SLA com a melhor isolação de falha e baixo custo de propriedade”, disse Dror Bin, Presidente e CEO da RAD. “O MiNID rompe as barreiras de custo e complexidade, tornando possível a oferta de serviços Carrier Ethernet por qualquer fornecedor e em qualquer lugar”.

 

MiNID acRCRD Organograma

MiNID acRCRD Organograma (reprodução: RAD)

A facilidade de adaptação do MiNID à entrada SFP, faz dele uma solução realmente plug and play capaz de substituir os dispositivos dedicados de interface. Além de virtualmente dispensar as necessidades de fonte elétrica, espaço e despesas de cabeamento, o projeto do MiNID absorve certificações considerando-se múltiplos SFP não existentes. Isto o torna integralmente compatível com SFPs de terceiros, bem como switches, routers, small cells, DSLAMs e outros equipamentos.

Entre os clientes da RAD estão operadoras e provedores de serviços como Bharti Airtel, British Telecom, CenturyLink, China Mobile, China Telecom, Deutsche Telekom/T-Mobile, Embratel, France Telecom/Orange, Hutchison, KDDI, KPN, SingTel, SoftBank, Telefónica, Telekom Austria, TeliaSonera, Telstra, Telus, Verizon, e Vodafone.

Você concorda com esta premiação? Então deixe um comentário. O blogomoura – diversidade da informação, agradece!

 

Via: Assessoria de Imprensa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais sobre: , , , ,

Oportunidades:


 

Como Ganhar dinheiro na Internet?

1. Ganhar dinheiro com o curso Segredos do Adsense
 
  2. Ganhar dinheiro com o Curso FNO - Fórmula Negócio Online
 
  3. Ganhar dinheiro com Afiliados da Hospedagem Host Series
 
  4. Conquiste 1 milhão de visitas reais, e ganhe mais dinheiro
  1.000.000 de visitas reais
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge